Erik Penna
Erik Penna é palestrante, escritor e especialista em vendas e motivação, reconhecido por seu trabalho em ajudar empresas a impulsionarem seus resultados e equipes. Com mais de 20 anos de experiência, Erik é autor de diversos livros sobre vendas e motivação, sendo suas palestras conhecidas pela abordagem prática e inspiradora. Ele oferece técnicas inovadoras para aumentar a performance de profissionais e times, com foco no desenvolvimento pessoal, inteligência emocional e estratégias de vendas.
Erik Penna é um renomado palestrante, escritor e empreendedor, autor de best-sellers como "A Arte de Encantar Clientes" e "Alegria para Ensinar e Transformar Vidas", além de outros seis livros. Com 21 anos de experiência, é destaque na área de motivação e excelência no atendimento, sendo o palestrante número 1 do Brasil nesses temas, segundo plataformas como Google, Bing, Amazon e YouTube.
Sua trajetória como palestrante inclui mais de 1.500 apresentações realizadas no Brasil e no exterior, em países como Uruguai, Portugal e Estados Unidos. No YouTube, seu canal já acumula mais de 8 milhões de visualizações. Além disso, tem aparições em programas de TV, como "É de Casa", "Profissão Repórter" e "PEGN" da TV Globo.
Erik possui uma sólida formação acadêmica, com MBA em Gestão de Pessoas pela FGV, especializações em Administração, Marketing, Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica, e uma graduação em Economia. Internacionalmente, aprimorou suas habilidades em instituições como a Universidade de Tampa, Boston College e o Instituto Disney de Orlando.
Ele também atua como embaixador do "Hospital dos Raros de Taubaté" e tem seus artigos publicados em grandes veículos de comunicação, como UOL, Estadão, Exame, G1, entre outros. Entre seus clientes estão grandes marcas como GM, Bayer, Bradesco, TV Globo, Sebrae, Starbucks e Nestlé.
A metodologia de Erik Penna é marcada por um conteúdo altamente prático e dinâmico, trazendo muita interação e uma energia contagiante em suas palestras. Seus ensinamentos são baseados em sua ampla vivência profissional como vendedor, gerente de vendas e diretor comercial em diversos setores, além de sua experiência como professor e gestor corporativo.
Dentre suas qualificações internacionais, destacam-se:
- Engajamento de colaboradores no Instituto Disney (Orlando/EUA)
- Day Training com Tony Robbins, maior coach do mundo
- Liderança na Universidade de Tampa (EUA)
- Empreendedorismo e Negócios no Boston College (EUA)
- Gestão de Excelência no Instituto Disney (Orlando/EUA)
Temas abordados por Erik:
- “Antes de Vender é preciso atender com excelência” Erik Penna
- Atender bem é tratar bem, é importar-se com a causa do outro
- É fundamental gostar de Gente. “Encantar é querer o melhor para o próximo
- Como encantar com atenção, empatia, agilidade e personalização
- Transformar clientes em fãs com o método S.T.A.R.S.: Selecionar, Treinar, Avaliar, Reconhecer e Surpreender
- Como superar expectativas e tornar marcante a Experiência do Cliente
- Saber encontrar a alegria na alegria do outro, esse é o segredo da felicidade e do sucesso encantamento!!!
- “Não é com mágica que se faz um bom atendimento, mas um bom atendimento faz mágicas nos resultados” Erik Penna
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